Influenciador morre em queda de aeronave ultraleve enquanto fazia transmissão ao vivo
Laís Souza Gomes/Redação Rede TV!O acidente aconteceu no último sábado (27) e chocou na web
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na China, o influenciador Tanji Feiji morreu durante transmissão ao vivo após sua aeronave ultraleve despencar no ar, colidir no chão e pegar fogo. Ele tinha 55 anos e estava sobrevoando a área de Sichuan no último sábado (27).
A morte dele foi assistida por centenas de pessoas que acompanhavam a live do homem no Douyin, rede social chinesa de vídeos curtos, onde Feiji tinha quase 100 mil seguidores.
O homem não tinha experiência anterior com ele e afirmou que aprendeu como voar após seis horas de prática cumulativa, além disso ele não estava utilizando capacete e também não tinha paraquedas equipado. A vítima já tinha sobrevivido a outros dois acidentes por falhas técnicas e no medidor de combustível.
Antes do acidente, o criador de conteúdo tinha contado aos seguidores que adquiriu a aeronave por 350 mil yuans (cerca de R$ 261 mil). O ultraleve pesava cerca de 113 kg e comportava apenas um passageiro, com a capacidade de atingir a altitude de 2.000 pés a 97 km/h.
A conta de Tanji Feiji foi bloqueada no aplicativo e sua morte, declarada no local, está sendo investigada pelas autoridades locais.
Veja:
2025年9月27日下午
— The power of reticence沈默的力量 (@2mmbPkM00IJwIUV) September 28, 2025
四川网红飞机直播时坠机不幸身亡 pic.twitter.com/TJjriO6NKO
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp