Enfermeiro é acusado de esquecer agulha no corpo de bebê vacinado
Evelyn Mendes / Redação RedeTV!Mãe notou o erro após o bebê chorar sem parar ao chegar em casa e acionou a polícia
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um enfermeiro de um posto de saúde em Florencio Varela, na Grande Buenos Aires, está sendo investigado por má prática profissional após um grave erro durante a vacinação de um bebê de quatro meses.
A denúncia foi feita na semana passada pela mãe da criança, Karen, que levou o filho para receber quatro vacinas injetáveis e uma oral. Ao chegar em casa, percebeu que o bebê não parava de chorar. Inicialmente, atribuiu o desconforto às vacinas, mas, ao remover o curativo, encontrou uma agulha cravada na perna do filho.
"Não conseguia acreditar no que via. A perna dele estava inchada, e a agulha, cheia de sangue, ainda estava presa no curativo", relatou Karen ao portal TN. Ela teme que o bebê possa ter sido exposto a alguma infecção.
Ao retornar ao posto de saúde para relatar o ocorrido, a mãe foi informada de que o enfermeiro já havia deixado o local. Outra funcionária explicou que as agulhas utilizadas são esterilizadas e possuem prazo de validade, além de orientá-la a registrar a queixa no livro de reclamações. Insatisfeita com a resposta, Karen acionou a polícia.
A investigação foi iniciada e um policial chegou a conversar com o profissional de saúde. Inicialmente, Karen foi aconselhada a procurar a prefeitura em vez de registrar uma queixa formal. No entanto, no dia seguinte, uma viatura foi até sua casa e pediu que ela comparecesse à delegacia para prestar depoimento.
Além da denúncia da mãe, a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Soledad Asteggiano, também registrou uma ocorrência para apurar o caso
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp