Cruzeiro enfrenta ondas de 12 metros no "pior mar do mundo"; Veja vídeo
Pedro Brum/Redação RedeTV!Estreito de Drake é conhecido pelas águas turbulentas e desafios extremos na travessia
(Foto:Reprodução/Redes sociais)
Os passageiros do cruzeiro Ocean Explorer, da Quark Expeditions, passaram por momentos de tensão ao cruzar o temido Estreito de Drake, no Oceano Antártico, uma das rotas marítimas mais perigosas do mundo.
Durante a travessia, o navio foi atingido por ondas gigantes de até 12 metros, balançando a embarcação e derrubando objetos. As informações são do New York Post.
Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, passageiros registraram o impacto das ondas no navio de 104 metros. A blogueira de viagens Lesley Anne Murphy descreveu a experiência como "um passeio de montanha-russa de 48 horas".
Ver essa foto no Instagram
As imagens mostram pessoas dentro da embarcação se segurando nos móveis para manter o equilíbrio, enquanto outras passaram mal devido ao intenso balanço.
Apesar do susto, o navio estava preparado para enfrentar o mau tempo e seguiu todos os protocolos de segurança. Não houve relatos de ferimentos graves entre os passageiros.
"Pior mar do mundo"
Segundo a Quark Expeditions, o Estreito de Drake é conhecido por suas águas turbulentas, resultado da convergência dos oceanos Atlântico, Pacífico e Antártico.
Nem todos que desafiam a travessia saem ilesos. Em 2022, uma onda gigante atingiu um navio da Viking Cruises, quebrando janelas das cabines. Uma passageira de 62 anos morreu após ser atingida por estilhaços de vidro.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp