Atualização: Como está a saúde do policial ferido em Paraisópolis
Caio Fonseca/Redação RedeTV!PM baleado no pescoço passa bem e polícia intensifica buscas por suspeitos
(Foto: Reprodução/ redes sociais)
Nesta quinta-feira (8), o policial militar (PM) que foi baleado no pescoço na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, está com a saúde estável e não corre risco de morte. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Identificado como cabo Santana, o agente foi atingido durante uma perseguição a dois suspeitos.
De acordo com a corporação, o PM e sua equipe do Rádio Patrulhamento com Motos realizavam ronda na região quando avistaram dois homens em uma motocicleta. Após a ordem de parada, os suspeitos fugiram em direção a Paraisópolis. Durante a perseguição, o cabo Santana foi baleado no pescoço.
O tiro transfixou a região, mas, por sorte, não atingiu nenhuma artéria vital. O policial foi socorrido imediatamente por um helicóptero da PM e levado ao Hospital das Clínicas. Ele estava consciente e, segundo a equipe médica, passa por exames para avaliar a gravidade de outras possíveis lesões, como uma fratura em uma vértebra da coluna.
A Polícia Militar iniciou uma grande operação na comunidade com o objetivo de capturar os criminosos. Cerca de 300 policiais, incluindo a Tropa de Choque, foram mobilizados para a ação, que não tem prazo para terminar. Os suspeitos, que já foram identificados, fugiram após o crime e também roubaram a arma do PM. A busca pelos criminosos e pela arma do policial continua na região.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp