Pai que estuprou e matou filha de apenas uma semana é condenado à prisão perpétua
Evelyn Mendes / Redação RedeTV!Sob efeito de entorpecentes, ele afirmou que queria "dar um motivo real" para a filha chorar
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Hugo Ferreira, de 37 anos, foi condenado à prisão perpétua por um crime que chocou a África do Sul em 2023: o estupro e assassinato da própria filha, uma bebê de apenas sete dias de vida. O caso, que aconteceu em Pretória, voltou aos holofotes agora que ele foi condenado à prisão perpétua.
Durante a sentença, a juíza responsável destacou a frieza de Ferreira, afirmando que ele "não demonstrou qualquer respeito pela vida humana" e que suas ações indicavam que ele "jamais poderá ser reabilitado", conforme relatado pelo portal News24.
Conforme a investigação, Ferreira estava sob efeito de metanfetamina no momento do crime. Ele relatou às autoridades que perdeu a paciência com o choro da filha, que precisava ser alimentada e trocada. “Decidi dar a ela um motivo real para chorar”, declarou, em depoimento à polícia.
Ainda segundo o processo, ele apertou o pescoço da recém-nascida, bateu em seu corpo e esmagou sua cabeça contra uma mesa. Depois da agressão física, o homem ainda cometeu violência sexual contra a criança.
A mãe havia saído de casa por alguns minutos para comprar itens para o bebê e, ao retornar, encontrou a filha gravemente ferida. A menina foi levada às pressas ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp