14/02/2025 12:09:00

Suspeita de envenenar bolo escreveu cartas antes de ser encontrada morta na prisão

Redação/RedeTV!

Deise revelou que comprou arsênio, mas não o usou; investigações continuam

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Deise Moura dos Anjos, presa após ser acusada de envenenar um bolo com arsênio que causou a morte de três membros da mesma família em 23 de dezembro de 2024, foi encontrada morta em sua cela nesta quinta-feira (13/2), no Rio Grande do Sul.

Antes de sua morte, ela deixou um recado, que está sendo analisado pelas autoridades.

Em entrevista ao Terra, o delegado Fernando Sodré, chefe da polícia, afirmou que todos os indícios apontam para suicídio, mas a causa da morte ainda precisa ser confirmada por um laudo do Departamento Médico Legal. O delegado revelou que, além de uma possível carta, Deise teria deixado outros escritos.

“Ela deixou vestígios, deixou umas cartas, são uns escritos que não sei se ela pretendia enviar para alguém ou apenas deixar para alguém. Não era algo muito elaborado, mas é bem grande. Não temos dúvida de que se trata de suicídio, mas estamos aguardando o laudo”, explicou o delegado.

Segundo Sodré, em uma delas, Deise teria afirmado que não podia desfazer o passado, reconhecendo ter comprado o arsênio usado no bolo, mas alegando que o descartou. Ela também mencionou estar em depressão, o que teria influenciado suas ações impulsivas. 

A investigação sobre o caso do envenenamento da família de seu marido continua, mas sem novos indiciamentos, já que Deise não pode ser mais processada.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários