Mulher que diz ser Madeleine McCann é presa no Reino Unido
Redação Rede TV!Julia Wandelt é acusada de perseguição e assédio contra os pais da menina desaparecida
(Foto:Reprodução)
A polonesa Julia Wandelt, de 23 anos, conhecida por afirmar ser Madeleine McCann, foi presa ao chegar ao Aeroporto de Bristol, no Reino Unido, na última quarta-feira (19). Segundo o New York Post, a jovem foi detida sob suspeitas de perseguir e assediar Kate e Gerry McCann, pais da menina desaparecida em 2007.
A polícia de Leicestershire confirmou a prisão e informou que Julia foi apreendida assim que desembarcou de um voo vindo da Polônia. Uma amiga da jovem, uma mulher de 60 anos, também foi presa sob a mesma acusação. “Ambas permanecem sob custódia e as investigações continuam”, disse uma porta-voz da polícia britânica ao Daily Mail .
Julia Wandelt, que também usa os sobrenomes Wendell e Faustyna, chamou atenção internacionalmente em 2023, ao afirmar que poderia ser Madeleine McCann, uma menina desaparecida desde 2007.
Testes de DNA mostraram que ela tinha ascendência polonesa, lituana e romena, impossibilitando que ela fosse a menina desaparecida. Na época, ela chegou a se desculpar com os pais de McCann. No entanto, Julia voltou recentemente a fortalecer sua teoria.
Em postagens no Instagram, ela afirmou que um novo conjunto de testes de DNA mostrou semelhanças genéticas com Madeleine. Até o momento, Kate e Gerry McCann não se pronunciaram sobre a prisão da polonesa.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp