Aluno e professor trocam socos após confusão em aula; veja vídeo
Pedro Brum/Redação RedeTV!Confusão registrada em vídeo termina em pancadaria após ameaça de estudante a docente em Taguatinga Sul
(Foto: Montagem/RedeTV!/Redes sociais)
Nesta quinta-feira (22), em Taguatinga Sul, um aluno e um professor foram flagrados trocando socos no Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), após um desentendimento ocorrido dentro da sala de aula.
Ambos participavam de uma aula do 2º ano do ensino médio. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o professor pedindo que o aluno se retire da sala, mas o jovem reage com ameaças, dizendo: “Você acha que vai ‘triscar’ em mim que sou adolescente? Cai pra dentro, então.”
Diante da ameaça, o docente reage e exige que o estudante deixe a sala: “Sai da minha sala, bicho. Você está achando que você é homem? Você está me ameaçando no meu trabalho? Se você quiser me encontrar, me encontra lá na rua.”
Mais tarde, ao fim do período letivo, do lado de fora da escola, aluno e professor se reencontraram e iniciaram uma briga. Ambos largaram seus pertences no chão antes de partir para a agressão física. Durante o confronto, alguns colegas do aluno zombaram da situação e chegaram a se envolver na briga, enquanto uma pessoa não identificada tentou apartar o conflito.
Em nota oficial, a Secretaria de Educação classificou o episódio como um ato de desrespeito contra o professor, que havia solicitado a saída do aluno após um episódio de indisciplina e foi agredido pelo estudante ao fim da aula.
De imediato, a direção da instituição declarou apoio ao servidor, acompanhando-o até a delegacia para registrar a ocorrência e realizar exame de corpo de delito. O aluno e seus familiares comparecerão ao colégio nesta sexta-feira (23), e a diretoria confirmou que o processo de transferência do jovem para outra escola já está em andamento.
“A Secretaria reitera que atos de violência não serão tolerados e reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar”, declarou a pasta em nota oficial.
No dia 29 de abril, duas alunas do Centro de Ensino Médio Ave Branca também se envolveram em uma briga, com socos e puxões de cabelo, em frente à escola.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o confronto começou entre as estudantes, mas acabou se estendendo para fora da unidade e envolvendo pessoas externas à comunidade escolar.
Em nota, a Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga informou que tomou conhecimento do caso, notificou as famílias das alunas envolvidas e adotou medidas administrativas por meio da direção do colégio.
⚠️🇧🇷Aluno e professor discutem e saem na porrada na saída de escola. pic.twitter.com/2Kxe6IRBp9
— 🇧🇷Are you Okay?🇧🇷 (@Areyouok8888) May 23, 2025
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp