03/02/2025 12:54:00

Matriarca admite ter matado vizinha em envenenamento em PI

Redação RedeTV!

Caso envolve mortes de familiares e tentativa de incriminar inocente

(Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (31), a investigação sobre o caso de envenenamento na Paraíba (PI) ganhou um novo capítulo. Em depoimento à polícia, Maria dos Afliatos, matriarca da família, confessou que matou a vizinha. Ela é mãe de duas das vítimas e avó de cinco.

De acordo com a polícia, Maria teria cometido o crime na tentativa de incriminar a mulher e desviar a atenção das investigações, protegendo o marido, Francisco de Assis, que está preso desde 8 de janeiro, acusado de ser um dos principais suspeitos de orquestrar os envenenamentos.

Além disso, Maria é acusada de ser cúmplice nas mortes dos familiares, que teriam sido motivadas por questões econômicas.

O primeiro envenenamento ocorreu em agosto de 2024, quando dois netos de Maria morreram após ingerirem suco de uva contaminado. Inicialmente, Maria foi considerada culpada e chegou a ser presa, mas a polícia reavaliou as investigações e prendeu Francisco de Assis Pereira da Costa.

Outro episódio foi o envenenamento com “chumbinho” no baião de dois durante as festividades de Ano Novo, que resultou nas mortes de dois filhos e três netos de Maria.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários