Manifestantes pressionam por prisão de Bolsonaro em frente à sua casa no Rio
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Grupo cobra punição e critica gestão do ex-presidente
(Foto: Reprodução/ X)
Um grupo de manifestantes realizou um protesto na manhã desta terça-feira (2) em frente à residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, localizada no Condomínio Vivendas da Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro. A manifestação foi convocada por integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo.
Os manifestantes, que ocuparam parte da rua, exibiam faixas e cartazes com críticas ao governo anterior e pediam a prisão do ex-presidente, que foi julgado nesta terça-feira (2) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as principais reivindicações estavam a defesa da democracia, a responsabilização por supostos crimes cometidos durante sua gestão e a punição dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro.
Brasil inteiro ligado no julgamento dos golpistas! No Rio de Janeiro, movimentos populares, como o @mtst, fizeram uma ação na porta da casa do Bolsonaro. Não confundir, essa é sua outra mansão, de frente pra praia, diferente da que cumpre prisão domiciliar em Brasília! pic.twitter.com/uR3qmpk9wZ
— Chico Alencar ☀️ (@depchicoalencar) September 2, 2025
O protesto, que ocorreu de forma pacífica, foi acompanhado de perto por policiais militares, que garantiram a segurança no local e o fluxo de veículos. A rua em frente à casa do ex-presidente foi parcialmente bloqueada para pedestres.
Nas redes sociais, vídeos do ato foram compartilhados por organizadores e participantes, mostrando o coro de palavras de ordem entoadas pelo grupo.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp