Investigações mostram que adolescente que matou a família usou jogo de terror como inspiração
Nathalia Ferreira / RedeTV!Jovem de 14 anos matou os pais e o irmão de três anos porque queria conhecer a namorada virtual
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)
O crime ocorreu no final do mês de junho, quando um adolescente de 14 anos atirou nos pais e no irmão de 3 anos enquanto eles dormiam, em Itaperuna, no Rio de Janeiro. A arma usada por ele pertencia ao pai. De acordo com as investigações, o jovem se inspirou em um videogame.
O adolescente jogou os corpos da família em uma cisterna da casa para esconder os cadáveres. Após ser interrogado, ele confessou o crime. "Ele foi bem frio durante o depoimento dele. Confessou na frente do tio, o que fez e o motivo", disse o delegado Carlos Guimarães da 143ª Delegacia.
Ele tinha um relacionamento virtual com uma menina de 15 anos, que a família desaprovava e teria impedido o garoto de viagem para Mato Grosso para encontrá-la.
No jogo, é mostrado um casal de irmãos com relação incestuosa, assassinato e canibalismo. Além de ter sido comprovado que a garota também teve participação, o autor do crime se referia às vítimas como personagens do jogo de terror durante o depoimento. As postagens nas redes sociais também serviram como indício para comprovar a tese dos policiais, pois continham referências a conteúdos violentos do videogame.
"Analisamos os perfis onde dá para perceber essa exposição de conteúdos violentos, inclusive o conhecimento de um filme que fala de assassinatos e mortes", ressaltou o delegado.
Segundo o delegado, a garota teria sugerido que o adolescente mostrasse que "era homem" e fizesse algo para vê-la pessoalmente, sendo interpretado pela polícia como chantagem emocional.
De acordo com a investigação, a namorada acompanhou a execução dos pais e da criança pela internet. Eles fizeram uma contagem regressiva antes de fazer os disparos.
"A investigação aqui já se encerrou. Temos a autoria, o casal de adolescentes, as perícias e a materialidade dos crimes (como são dois menores de idade, são atos infracionais). Ele vai responder por ter planejado e executado e ela, por ter participado do planejamento e execução de forma virtual. Vão responder pelos homicídios e ocultação de cadáver", declarou o delegado.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp