Homem afoga filho em balde com detergente para punir esposa: "Dar uma lição"
Gabriel Anjos | Redação RedeTV!O assassino foi condenado a 92 anos de prisão
(Divulgação/Lafayette Police Department)
Um homem foi condenado a 92 anos de prisão na última terça-feira (1º) após cometer um crime nos Estados Unidos, ocorrido em agosto de 2024. Ele tirou a vida do próprio filho, um bebê de apenas três meses, afogando-o em um balde com detergente, com o objetivo de “dar uma lição” à esposa.
Além disso, também foi sentenciado por tentativa de homicídio contra a companheira, que foi agredida com uma barra de ferro.
Segundo a imprensa local, antes de matar o filho, o homem agrediu violentamente a esposa e fugiu com o bebê. O corpo da criança foi encontrado pela polícia no dia seguinte, quando o autor do crime foi localizado.
Durante o julgamento, a promotora do Condado de Tippecanoe, Elyse Madigan, afirmou que o acusado tinha a intenção de enviar uma mensagem a todas as mulheres, relacionada ao que ele considerava “respeito aos homens”.
Ainda conforme os relatos da imprensa, o homem declarou que queria “ensinar uma lição” à esposa e a outras mulheres, justificando o assassinato com a alegação de que “não se pode desrespeitar um homem”. Em audiência, ele pediu desculpas e afirmou estar arrependido pelos atos cometidos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp