Escondida do pai, jovem de 14 anos morre após colocar silicone com atual namorado da mãe
Gabriel Anjos | Redação RedeTV!O cirurgião responsável pelo procedimento é o atual namorado da mãe da vítima e deve ser investigado por homicídio culposo
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
A jovem Paloma Nicole Arellano Escobedo morreu aos 14 anos em Durango, no México, após complicações de uma cirurgia de aumento de seios realizada sem o conhecimento e a autorização do pai. O procedimento foi feito pelo atual companheiro da mãe da adolescente, que é cirurgião. Ela morreu no dia 20 de setembro, oito dias depois da operação.
O pai da vítima, Carlos Arellano, expôs publicamente a morte da filha em suas redes sociais, alegando que o atestado de óbito apontava falsamente como “doença”, o que ele considera uma tentativa de encobrir a negligência do médico, identificado pelas iniciais V.M.R.G.
“Exijo que todos os responsáveis sejam investigados: o médico, a mãe, o hospital, seus administradores e todos os que participaram desse encobrimento”, declarou Carlos.
Conforme o jornal ‘O Globo’, a promotora Sonia Yadira de la Garza, da Fiscalía Geral do Estado de Durango, confirmou que inicialmente o pai e a mãe assinaram o certificado de óbito. No entanto, Carlos só registrou a denúncia no dia seguinte, ao descobrir que o cirurgião responsável pelo procedimento era namorado da mãe da jovem.
O caso chegou até a presidente do México, Claudia Sheinbaum Pardo, que, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (23), prestou solidariedade à família e afirmou que buscaria formas de oferecer apoio.
Segundo a promotoria, a mãe da adolescente, que não teve sua identidade revelada, poderá responder por omissão de cuidados, já o cirurgião deve ser investigado por homicídio culposo.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp