Câmara do DF se pronuncia após estagiária atacar ministro do STF nas redes sociais: "Fux tem que morrer"
Pedro Brum/Redação RedeTV!O órgão veio a público e divulgou uma nota oficial
(Foto: Agência Brasil)
Nesta quinta-feira (11), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) divulgou uma nota oficial após uma estagiária publicar em sua rede social a frase “Fux tem que morrer”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
Na ocasião, o órgão afirmou que “repudia veementemente qualquer discurso de ódio, manifestação de intolerância ou ataques a autoridades”.
Por meio da declaração publicada em seu site, a Câmara reiterou que as manifestações de seus colaboradores não refletem a posição institucional da Casa: “A CLDF informa que manifestações de estagiários, servidores ou colaboradores em perfis pessoais não representam, em nenhuma hipótese, a posição institucional da Casa”.
Ainda no comunicado, a instituição informou que “a estagiária mencionada foi afastada de suas funções” após a publicação.
Como justificativa, a CLDF destacou que “mantém rígido compromisso com a ética, a urbanidade e o respeito aos princípios constitucionais, e assegura que eventuais violações à sua política de comunicação são devidamente apuradas, aplicando-se as sanções cabíveis, em conformidade com a legislação e normas internas”.
O post em questão foi feito pela estagiária na manhã desta quarta-feira (10), logo após o ministro Luiz Fux apresentar seu voto no julgamento da suposta trama golpista.
Segundo informações do portal Metrópoles, a ex-estagiária é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB) e atuava na área de comunicação da CLDF.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp