VÍDEO: recruta da Marinha leva mordida na região da bunda em trote de formação
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Ritual bizarro e violento entre marinheiros foi registrado em vídeo e gerou indignação
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Uma cena, no mínimo, bizarra circula na internet: um recruta da Marinha do Brasil leva mordidas na região das nádegas por colegas de quartel. O episódio trata-se de um trote realizado por marinheiros recém-formados.
O incidente ocorreu no Comando do 8º Distrito Naval, entre os dias 19 e 20 da semana passada. “Na Marinha, quando se conclui o curso para tornar-se marinheiro, e em outras ocasiões, ocorre a ‘manta’, em que um por um dos recém-formados são agredidos em um quarto por aqueles que já estão na corporação há mais tempo. Depois ocorre a ‘mordida’ nas nádegas do integrante”, disse um formando sobre o ocorrido ao Metrópoles.
A espécie de ritual ocorre em sigilo, porém, desta vez foi gravado: “Que alguém de fora possa ver a realidade que é ser militar aqui”, finalizou ele.
Ver essa foto no Instagram
Em comunicado, a Marinha informou que “não compactua com qualquer tipo de conduta que atente contra a integridade, o respeito e a disciplina no ambiente militar” e que o fato registrado no vídeo “não condiz com os valores da instituição e, se confirmados, os responsáveis serão devidamente responsabilizados, conforme a legislação em vigor”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp