Real Madrid mantém boicote à cerimônia da Bola de Ouro, diz jornal
Gabriel Anjos | Redação RedeTV!Cinco jogadores do clube merengue estão concorrendo a prêmios no evento e nenhum estará presente; confira quem são!
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O Real Madrid decidiu não enviar representantes à cerimônia da Bola de Ouro, realizada nesta segunda-feira (22) no Théâtre du Châtelet, em Paris. É o segundo ano consecutivo que o clube adota essa postura. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol As.
Em 2024, a diretoria merengue se recusou a participar após descobrir que Vini Jr. não receberia o prêmio de melhor jogador do mundo. O troféu acabou nas mãos de Rodri, meio-campista do Manchester City. Na ocasião, a equipe espanhola justificou a decisão afirmando que “não iria onde não é respeitado”.
Agora, em 2025, a posição se mantém. Nenhum atleta do elenco masculino e nem dirigentes do clube estarão presentes em Paris. Entre os indicados desta edição estão Jude Bellingham, Kylian Mbappé e Vini Jr. na disputa pelo melhor do mundo, já Huijsen está concorrendo ao Troféu Kopa e Thibaut Courtois ao Troféu Yashin.
Apesar de o clube deixar os jogadores livres para decidir se participarão ou não, o compromisso contra o Levante nesta terça-feira (23), pelo Campeonato Espanhol, acabou afastando qualquer possibilidade de presença dos atletas da equipe masculina.
Conforme o jornal espanhol, as únicas representantes do Real Madrid no evento serão Caroline Weir, indicada à Bola de Ouro feminina, e Linda Caicedo, finalista do Troféu Kopa entre as mulheres.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp