Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City após 10 anos
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Craque belga se despede em carta emocionante e ainda não revela destino
(Foto: Reprodução/ Instagram)
O meio-campista belga Kevin De Bruyne anunciou nesta sexta-feira (4) sua saída do Manchester City. Por meio de um comunicado oficial divulgado nas redes sociais e confirmado pelo clube inglês, o jogador declarou que “chegou a hora de dizer adeus” após uma trajetória de grande sucesso na equipe.
“O futebol me trouxe até vocês e até esta cidade. Perseguindo meu sonho, sem saber que esse período mudaria minha vida. Esta cidade. Este clube. Estas pessoas… me deram tudo. Eu não tive outra escolha a não ser retribuir tudo de volta! E adivinhem só – nós conquistamos tudo”, disse o belga.
Embora o destino de De Bruyne ainda não tenha sido oficialmente revelado, já circulam especulações no mundo do futebol sobre possíveis novos clubes. Rumores apontam o interesse de equipes da Arábia Saudita e da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, que buscam reforçar seus elencos com nomes de peso.
A saída de um jogador do calibre de De Bruyne representa uma perda significativa para o Manchester City. Sua visão de jogo, passes precisos e capacidade de finalização o consagraram como um dos melhores meio-campistas do mundo e peça-chave no esquema tático de Pep Guardiola.
O Manchester City também se pronunciou sobre a saída do jogador, agradecendo por sua dedicação ao longo dos anos e desejando sucesso nos próximos desafios da carreira.
Confira a carta na íntegra de De Bruyne:
“Querida Manchester,
Ao ler isto, você provavelmente já sabe para onde isso está indo. Então, vou direto ao ponto e deixar todos cientes de que estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City.
Nada disso é fácil de escrever, mas como jogadores de futebol, todos sabemos que esse dia chega em algum momento. Esse dia chegou, e vocês merecem ouvir isso primeiro de mim.
O futebol me trouxe até vocês e até esta cidade. Perseguindo meu sonho, sem saber que esse período mudaria minha vida. Esta cidade. Este clube. Estas pessoas… me deram tudo. Eu não tive outra escolha a não ser retribuir tudo de volta! E adivinhem só – nós conquistamos tudo.
Queiramos ou não, chegou a hora de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michèle e eu somos imensamente gratos por tudo o que este lugar significou para nossa família. “Manchester” estará para sempre nos passaportes dos nossos filhos — e, mais importante ainda, em cada um de nossos corações.
Este lugar sempre será nosso lar. Não temos palavras para agradecer à cidade, ao clube, à comissão técnica, aos companheiros de equipe, aos amigos e à família por esta jornada de 10 anos.”
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp