10/08/2025 15:14:00 - Atualizado em 10/08/2025 15:15:00

CT do Palmeiras é atingido por rojões neste domingo (10)

Redação RedeTV! - Tatiana Fernandes

Clube considerou o "ataque" como "ato de terrorismo"

(Foto: Reprodução/@Palmeiras)

O centro de treinamento do Palmeiras, localizado na Barra Funda, em São Paulo, foi palco de um ataque na madrugada deste domingo (10). Um grupo arremessou bombas e rojões no local, em um ato de violência que o clube não hesitou em classificar como "terrorismo". Felizmente, ninguém se feriu, mas o incidente acende um alerta para a segurança de jogadores e dirigentes do clube.


A ação desta madrugada se soma a protestos, até então pacíficos, de torcedores do Palmeiras antes do clássico com o Corinthians, pela Copa do Brasil. Com a derrota para o principal rival, o ânimos da torcida palmeirense se elevaram.

O técnico Abel Ferreira foi vaiado e xingado pelos torcedores presentes no dérbi realizado na última quarta-feira (06), na casa do Palmeiras.

Com o clima de pressão já fervendo entre a torcida, a violência desta madrugada eleva o debate sobre os limites da paixão e a segurança no esporte. O clube se manifestou veementemente contra a ação, destacando que a paixão pelo futebol não pode ser confundida com violência.

Em publicação no "X", o Palmeiras declarou que: "não se intimidará diante dos atos violentos praticados por um grupo de criminosos e irá até o fim para que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei.".

De acordo com o clube, "todas as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da Academia de Futebol serão disponibilizadas aos investigadores" e um Boletim de Ocorrência será formalizado.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários