Com o corpo pintado, Luisa Mell faz protesto contra COP30; entenda
Publicada:06/11/2025 18:01:00
Maysa Nunes/ Redação RedeTV!
A ativista contou que apenas 40% da comida do evento é vegana ou vegetariana
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A influenciadora Luisa Mell decidiu, nesta quinta-feira (6), realizar um protesto na frente da cúpula de líderes globais da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que discute ações para combater as mudanças climáticas, em Belém, no Pará. A ativista, que se dedica à causa animal, pintou seu corpo após descobrir que 40% da comida servida no evento é vegetariana e vegana.
Com o corpo nu, Luisa explica o que a pintura representa. "É o planeta com as áreas queimando", explicou em entrevista à Revista Quem.
A arte começou a ser feita às 5h da manhã e foi finalizada no início da tarde. Ao chegar ao local, a apresentadora se posicionou em frente a um cartaz escrito: "Por favor, seja vegano" e se deitou em um "prato" gigante, simulando estar sendo espetada por um garfo. Em sua manifestação, a influenciadora teve apoio de uma organização que cuida dos direitos dos animais, a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).
Em relação ao seu protesto, Luisa afirmou: "O intuito da ação é protestar contra a cúpula da COP30, porque, apesar de todo mundo já saber que a principal razão da destruição da Amazônia é a pecuária para plantar soja e milho, para alimentar animais de produção ou para virar pasto, apenas 40% da alimentação servida na COP é vegetariana ou vegana. Mais de 60% tem carnes e leites, que a gente sabe que são a causa, principalmente no Brasil, da emissão de metano e CO2, causando a destruição dos nossos biomas", declarou.
Em seguida, ela completa: "Como que a gente pode estar discutindo soluções em uma COP e, ao mesmo tempo, 'comendo' as nossas florestas, contribuindo e financiando toda essa destruição. Mais uma vez, a hipocrisia. É um assunto que a maior parte dos governos não encara de frente, mas a própria ONU já disse que é impossível a gente reverter o aquecimento global sem uma transição da alimentação, então por que na própria COP a gente não tem uma alimentação vegana?".
Ver essa foto no Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp