Distribuidora manda cinemas deixarem de exibir 'Ainda Estou Aqui'; entenda
Publicada:31/03/2025 14:52:00
Wellison Sales - Redação RedeTV!
Filme estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025
(Foto: Divulgação/Sony)
A distribuidora Sony Pictures Brasil solicitou que os cinemas encerrem a exibição do filme "Ainda Estou Aqui" em todo o país até o dia 2 de abril de 2025. Essa decisão antecede a estreia do longa no catálogo do Globoplay, prevista para 6 de abril.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, que obteve acesso ao e-mail de um representante da empreitada, o funcionário afirma que o longa precisa deixar de ser exibido na telona porque vai estrear na plataforma de streaming.
Uma fonte ouvida pela colunista ainda revela que o pedido foi incomum, acrescentando que filmes recentemente lançados, como “Substância” estão nos cinemas e no streaming de forma simultânea.
Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, "Ainda Estou Aqui" conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025, marcando a primeira vitória do Brasil nessa categoria.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que busca pela verdade após o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar no Brasil.