Whindersson Nunes crítica Globo por reportagem sobre drogas: "Pesquisa rasa"
Publicada:30/06/2025 17:37:00
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!
Humorista se revolta com matéria do Fantástico sobre 'ice', substância derivada da maconha, e ironiza abordagem da emissora
(Foto: Reprodução/ Instagram/ TV Globo)
O humorista Whindersson Nunes manifestou sua indignação nas redes sociais nesta segunda-feira (30) após assistir a uma reportagem exibida pelo Fantástico no domingo (29). A matéria da revista eletrônica abordava os perigos do "ice", uma substância derivada da maconha, o que gerou forte reação do comediante, que já admitiu publicamente ser usuário de cannabis.
"Mds, o Fantástico fez uma matéria sobre ICE sem conversar com UM maconheiro, uma pesquisa mais rasa que um chafariz, mostrando como se ICE fosse uma droga nova e tipo crack [risos]", escreveu o influenciador em sua conta no X (antigo Twitter).
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Whindersson compartilhou um trecho da reportagem e utilizou uma analogia com bebidas alcoólicas para questionar o que considerou um alarmismo exagerado. "É como fazer uma matéria mostrando os perigos do whisky por ser mais forte que cerveja", ironizou.
A postura do humorista, no entanto, não foi unânime entre os internautas. Muitos criticaram sua defesa, enquanto outros concordaram com a falta de profundidade da reportagem. "Olha lá o maconheiro defendendo a maconha. Teu cérebro derreteu", atacou um usuário. "Pelo amor de Deus Whindersson, então se for na sua lógica, podiam fazer matéria sobre os perigos dos carros potentes por ser praticamente uma arma na mão de certas pessoas", pontuou outro.
Para introduzir o tema, a apresentadora Maju Coutinho afirmou no programa: "Agora uma droga mais potente, mais viciante, mais nociva e mais cara que a maconha: o ice, que antes era traficado de outros países, agora também está sendo fabricado aqui no Brasil e vendido nas redes sociais".
Fantástico faz matéria sobre os perigos do Ice:
— poponze (@poponze) June 30, 2025
“A droga é dez vezes mais viciante e até 50 vezes mais cara que a maconha.”
pic.twitter.com/UgsKxBjDFX
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp