Nome neutro? Influenciadora se arrepende e troca nome da filha: "Incomodou muito a gente"
Publicada:23/09/2025 17:20:00
Laís Souza Gomes/Redação Rede TV!
Caroline Aristides Nicolchi precisou entrar na Justiça após cartório negar o pedido
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na última quarta-feira (17), a influenciadora Caroline Aristides Nicolchi anunciou que conseguiu autorização na Justiça para mudar o nome da filha após ter seu pedido negado pelo cartório. A criança tinha 11 dias de vida, quando a mãe decidiu fazer a alteração.
O juiz Evandro Lambert de Faria foi o responsável por autorizar a solicitação da mulher e reconheceu que o cartório não agiu conforme a lei. A instituição não tinha aceitado o pedido devido ao “arrependimento” dos responsáveis não ser um motivo válido para a troca do nome.
A criadora de conteúdo contou que tinha registrado a filha como Ariel, mas devido a diversos episódios em relação ao gênero da bebê, e a confundindo com um menino, a mãe decidiu trocá-lo para Bella.
“Ainda na maternidade, enfermeira, médico, todo mundo achou que era menino: ‘Como que está o Ariel? Vamos examinar o Ariel? E aí, o Ariel fez isso, fez aquilo?’ Então, isso incomodou muito a gente. A gente só olhava um para cara do outro, assim, e ficava ‘tipo, será que vai ser isso a vida toda?’, relembrou a famosa.
Caroline relatou que, apesar de ser um nome neutro, ela e o marido conversaram e preferiram alterá-lo para evitar que a filha sofresse bullying no futuro devido aos incidentes vividos ainda nos primeiros dias de vida da garota.
Por fim, ela comemorou o alívio que a decisão do juiz trouxe: “Estava me dando angústia. Não saber o nome da própria filha é tenso. Depois que eu soube [da sentença do juiz], meu leite voltou 100%. Estou muito melhor”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp