TV FAMA

Meu deus!

Leandro Hassum denuncia "bullying" e agressões após cirurgia bariátrica

Caio Fonseca/ Redação RedeTV!

“Me olho no espelho e ainda me vejo com 160 kg mesmo 11 anos depois de operado”, disse o humorista

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Em um desabafo surpreendente, o ator e comediante Leandro Hassum revelou as agressões e o bullying cibernético que passou a enfrentar nas redes sociais após emagrecer.

Hassum, que realizou uma cirurgia bariátrica em 2014, relatou que as hostilidades vieram de pessoas que não aceitaram sua nova forma física. Em entrevista ao Gshow, o artista contou que, enquanto era obeso, as críticas se concentravam em seu peso.

“Num primeiro momento, houve uma repulsa muito grande. Achei que quando emagrecesse, ia parar o bullying, mas o bullying cibernético começou depois que emagreci. Recebi agressões de perguntarem: ‘você tá com HIV? Para ficar com essa cara de HIV, não vou operar nunca’, ‘emagreceu, perdeu a graça’, ‘emagreceu, envelheceu, tá acabado, destruiu uma carreira’”, relatou.

Ele explicou ainda que precisou buscar ajuda profissional para lidar com as mudanças físicas e emocionais: “Produtores que tinham me chamado para filme me tiraram do filme, ‘agora que emagreceu, esquece’. Procurei uma psiquiatra e uma psicóloga para que pudesse me entender no novo corpo. Me olho no espelho e ainda me vejo com 160 kg mesmo 11 anos depois de operado”, contou.

O ator destacou que a cirurgia foi feita por indicação médica como forma de tratar a obesidade, condição que classificou como perigosa. “É uma coisa perigosa, mas é mais perigoso viver na obesidade, é uma bomba-relógio. Perdi um irmão no ano da pandemia por uma bactéria que entrou no corpo dele, ele não cabia no tomógrafo, tinha 280 kg”, disse.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários