Jovem é presa após cobrar até R$ 300 para apagar fofocas online
Publicada:10/09/2025 15:08:00
Ana Souza /Redação RedeTV!
A página, chamada Leo Dias CDA, vinha causando problemas na comunidade com postagens que atentavam contra a honra de moradores
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma jovem de 21 anos foi presa preventivamente nesta terça-feira (9), em Conceição das Alagoas, Minas Gerais, acusada de extorsão digital. Segundo a Polícia Civil, ela administrava uma página de fofocas na região e cobrava até R$ 300 para remover publicações difamatórias.
A página, chamada Leo Dias CDA, estava causando problemas na comunidade com postagens que atentavam contra a honra dos moradores de Conceição das Alagoas e de Uberaba. A ação policial, denominada Operação Maledicta Bocca, durou cerca de 50 dias e reuniu provas de que a suspeita exigia pagamentos em troca da remoção das publicações.
De acordo com o delegado Bruno Vinicius, responsável pelo inquérito, a prática criminosa era a principal fonte de renda da jovem, que não teve o nome dela divulgado.
"A internet não é e nunca será uma terra sem lei. A Polícia Civil trabalhou incansavelmente na apuração dos delitos, analisando mais de 12 mil páginas de conteúdo. A investigação prossegue e um volume ainda maior de dados será analisado", afirmou o delegado.
Conforme determinação da 1ª Vara Criminal de Conceição das Alagoas, as contas usadas para receber os pagamentos foram bloqueadas, e o perfil da suspeita foi suspenso por tempo indeterminado.
A jovem permanece detida na Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, em Uberaba, enquanto as investigações continuam para apurar mais detalhes sobre o crime.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp