Humorista e ex-SBT, Matheus Ceará fala sobre depressão e alcoolismo: "Bebia três litros de vinho por dia"
Publicada:03/09/2025 17:50:00
Pedro Brum/Redação RedeTV!
Em entrevista ao podcast PodShape, o ator revelou sua experiência como dependente de álcool
(Foto: Reprodução/Instagram)
No último domingo (31), o humorista e ex-ator de A Praça é Nossa, Matheus Ceará, e sua esposa Bianca Campos participaram do episódio mais recente do PodShape.
Apresentado por Juju Salimeni e seu noivo, Diogo Basaglia, o programa trouxe uma conversa em que o comediante falou sobre sua nova rotina de hábitos saudáveis e revelou ter superado a depressão, a ansiedade e o alcoolismo.
“Eu bebia demais”, contou Matheus. “Depois da pandemia, que desencadeou mais essa questão nele”, completou Bianca. Ainda sobre o alcoolismo, Diogo questionou: “Você parou?”.
Para responder, o ator disse: “Bico seco. Cortei mesmo. Eu desenvolvi alcoolismo. Virei alcoólatra. Eu estava tomando três litros de vinho por dia. Ela falava: está bebendo muito. Só que eu respondia: Porra, nenhuma. Bebo normal, em casa. Eu sempre falei isso. Eu nunca saía. Bebo em casa, não tô bebendo na rua”, recordou.
Matheus explicou que o problema era o consumo diário e exagerado. “Só que eu só bebia todo dia. Teve uma noite que a gente sentou e eu queria assistir o filme do Elvis. E o filme do Elvis é de duas horas e lá vai a cacetada. E ela fala: dormiu. E eu falava: vou tomar uma cervejinha assistindo e tal. Em duas horas e pouquinho, eu tomei 24 long necks de cerveja de 300 ml”, revelou.
Bianca pontuou que esse episódio foi o que mais a irritou: “Aquele dia foi um dos dias que eu tinha mais raiva dele, porque eu estava deitada no sofá e eu acordava a cada latinha que ele abria. A cada garrafa que ele jogava. Nossa, eu não dormi”, contou.
Segundo Matheus, foi nesse momento que ele percebeu que estava passando do ponto: “Aquele dia, eu falei assim: ‘tem alguma coisa errada aqui. Estou passando do ponto’. Falava em parar de beber, eu bebia só dia de domingo. Só que aí eu começava às 9 da manhã e ia até 11h59 da noite”, relatou.
O comediante também comentou que sua saúde mental foi afetada pelo alto consumo de álcool: “Eu tinha depressão, ansiedade, bipolaridade e crise de pânico. Eu tomava quatro remédios. Eu tomava lítio”, confessou.
Com a nova rotina fitness, ele conseguiu se curar de todas as doenças, exceto bipolaridade: “Ela é meu gatilho principal. A que puxa todas as outras. Mas hoje é um pouco mais tranquilo de lidar, porque a atividade física tem ajudado muito. Eu cortei o remédio da ansiedade e depressão”, pontuou.
Após o relato, Diogo perguntou: “Então a musculação meio que te salvou?”. Matheus explicou como o treino auxiliou nesse processo: “É uma terapia. Mas muito. O bipolar tem hipomania e a minha mania hoje é treinar”, respondeu.
Por fim, Diogo destacou que a atividade física pode transformar vidas, usando Matheus como exemplo: “Para o pessoal que acha que musculação é só estética. Está aqui a prova que é saúde mental também. Qualquer atividade física é um tipo de terapia e talvez a melhor que tem”, concluiu.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp