Ex-zagueiro da Seleção Brasileira fala pela primeira vez após acusação de abandono de filha internada
Publicada:14/05/2025 17:23:00
Caio Fonseca/ Redação RedeTV!
Ricardo Rocha se defende de críticas e diz cumprir acordo judicial desde reconhecimento da paternidade
(Foto: Reprodução/ Instagram)
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira e tetracampeão mundial em 1994, Ricardo Rocha, quebrou o silêncio nesta quarta-feira (14), após ser publicamente acusado de negligenciar a filha, Victória Valente, de 25 anos, atualmente internada em uma clínica de saúde mental em Fortaleza, no Ceará.
As acusações foram feitas por Cláudia Valente, mãe de Victória, em entrevista à colunista Fábia Oliveira. Ela relatou que o ex-atleta tem se mostrado ausente no suporte à filha, que enfrenta um quadro de saúde mental complexo, incluindo Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção (TDA) e atraso intelectual.
Por meio de sua assessoria, Ricardo Rocha divulgou uma nota oficial na qual afirma que o reconhecimento legal da paternidade ocorreu apenas em janeiro de 2024, quando Victória já tinha 24 anos. A nota garante que, desde então, todas as obrigações estabelecidas no acordo judicial homologado estão sendo integralmente cumpridas. O comunicado também destaca que o plano de saúde da jovem está incluído na pensão alimentícia, podendo cobrir os custos da internação.
Contrariando a versão do ex-jogador, Cláudia Valente afirmou ter tentado contato com Ricardo após a internação da filha, sem sucesso.
“Tento falar com o advogado, não me responde. Ele também não responde. É um descaso, um absurdo o que ele está fazendo com a filha”, lamentou.
Ela ainda mencionou que o advogado do ex-atleta chegou a pedir informações sobre os valores da clínica, mas não deu prosseguimento ao assunto.
Cláudia também demonstrou preocupação com o impacto emocional das publicações de Ricardo nas redes sociais. Mesmo bloqueada no perfil do pai, Victória acompanha suas postagens por meio de outras contas.
A nota da assessoria de Ricardo Rocha finaliza expressando o desejo do ex-jogador pela “recuperação de Victoria e por um possível diálogo e entendimento entre todos os envolvidos”, e afirma que a exposição do caso “compromete o ambiente necessário à construção de um vínculo saudável”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp