Ex-comunicador da Globo desabafa após perda auditiva e luta contra o câncer
Publicada:12/11/2025 14:40:00
Redação RedeTV! com IA
Ele foi proibido de ir a shows e cinema por semanas e alertado sobre a perda auditiva irreversível

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Jonas Almeida, ex-apresentador da Rede Vanguarda, filiada da Globo revelou aos seus seguidores um novo e delicado revés em sua luta contra o câncer de pulmão: a perda da audição no ouvido direito, um "efeito tardio da quimioterapia". Entretanto, já em uma publicação recente, o jornalista compartilhou a recuperação parcial da audição.
O também músico detalhou as restrições médicas impostas devido ao quadro auditivo, incluindo a proibição de frequentar shows, cinemas ou outros locais com som relativamente alto por um período de seis semanas. Além disso, o apresentador compartilhou que seu médico otorrino o alertou sobre a possibilidade de a perda auditiva ser irreversível.
Ele expressou grande felicidade com a melhora, afirmando que superou as previsões de fonoaudiólogas (duas) e otorrinos (dois), que indicavam um "grande risco de eu não mais ouvir". O apresentador descreveu sua condição atual com otimismo e bom humor, dizendo que agora ouve de forma "abafada e com uma marginal Tietê de buzinas o dia todo tocando nos ouvidos". Ele concluiu sua mensagem com uma nota de força e positividade, citando: "aqui é Curinthia. Medicações, restrições por meses, mas o melhor remédio é sempre tirar a vida para dançar… Viver!".
A publicação, que incluiu fotos em um baile de gala , gerou uma onda de apoio, com amigos e fãs exaltando a força e o "espírito positivo de Jonas". Uma seguidora comentou: "Impressionante como sua luz só cresce a cada obstáculo que você supera! Te amo, meu amigo" , enquanto outro admirador declarou: "A forma que você leva a vida é linda, mano!".
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp