Ex-apresentador da Globo revela nova suspeita de câncer no pulmão e pede apoio de internautas
Publicada:17/09/2025 16:55:00
Pedro Brum/Redação RedeTV!
O jornalista precisou realizar um procedimento para retirar 20% do pulmão no início do ano
(Foto: Reprodução/Instagram)
Nas redes sociais, o jornalista Jonas Almeida voltou a falar sobre sua luta contra o câncer de pulmão. O ex-apresentador da TV Globo contou aos internautas que continuará o tratamento com radioterapia e imunoterapia por mais dois anos.
O comunicador revelou que, após realizar exames recentes, surgiu uma nova suspeita em relação à doença. “Fiquei devendo esse registro da semana passada e esses 6 olhinhos não mentem: essa última quimioterapia não foi fácil. O tratamento segue por mais 2 anos com radioterapia e imunoterapia. Apareceu uma suspeita e eu gostaria de pedir a oração de vocês. Ainda estou fazendo mais exames”, desabafou Jonas no Instagram.
Na mesma publicação, ele também falou sobre as dificuldades emocionais enfrentadas durante a batalha contra a doença. “Mas fazia tempo que eu não dava uma desabada… Chorar largado, sabe… Não dá para pular a dor. Semana passada, numa troca de mensagens com uma amiga, ela disse: ‘Acho que nessas horas temos que acolher a dor, respeitar nosso tempo, e, então, fazer o que quer que a gente queira…'”, escreveu.
Apesar do tom de desabafo, Jonas aproveitou para agradecer o carinho e o apoio recebidos de seus seguidores: “E, como nunca vou cansar de repetir, isso tudo não pode ser em vão”.
Já na legenda, o jornalista também fez questão de deixar um alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde. Ele ressaltou: “Se você tem uma dor diferente que está chamando sua atenção, procure um médico. Não custa nada. Se eu tivesse esperado mais 6 meses pra fazer exames, segundo meus médicos, eu teria muito menos chance com a mutação agressiva que eu tive. O câncer hoje em dia não é mais aquele bicho-papão se for diagnosticado cedo. O diagnóstico precoce salva”.
Para concluir, ele reforçou o valor da vida e da fé em momentos difíceis. “E nossa vida é preciosa demais pra gente e pra quem a gente ama e nos quer bem. Deus tá sempre dando recados, que sorte a nossa. Vamos juntos, turma!”, finalizou.
A luta de Jonas teve início em maio deste ano, quando uma gripe o levou a fazer uma tomografia, que revelou o tumor. Pouco depois do diagnóstico, ele foi submetido a uma cirurgia para retirar 20% do pulmão e, em seguida, iniciou as sessões de quimioterapia.
Ver essa foto no Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp