TV FAMA

Teve dois casamentos

Entenda o motivo pelo qual Berta Loran não teve filhos: "Disse que eu não tinha mais útero"

Ana Souza /Redação RedeTV!

 Atriz morreu neste domingo (28) aos 99 anos

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Berta Loran, que morreu aos 99 anos no domingo (28), teve dois matrimônios. No primeiro, com o ator Saul Handfuss, 31 anos mais velho, enfrentou dificuldades financeiras e dois abortos que impediram a maternidade ."Minha profissão esteve à frente de tudo, inclusive dos dois maridos que tive", contou em uma entrevista à Revista Quem em 2011.

O segundo casamento, com o negociante Júlio Jacoba, durou 22 anos, mas a felicidade se manteve apenas nos primeiros oito. “Depois, comecei a fazer teatro, comerciais e televisão. Ele não tinha mulher [em casa] e foi procurar fora, é claro.” afirmou.

Apesar das adversidades em sua vida pessoal, a atriz destacou as alegrias que o trabalho lhe trouxe. "Minha profissão esteve à frente de tudo, inclusive dos dois maridos que tive. Um era um grande ator (Saul Handfuss). Tinha 20 anos e ele, 51. Não gostava dele", disse. "Era pobre e depois ainda descobri que era viciado em jogo. Nunca me deu nada, nem de comer. Mas queria ser uma atriz como ele, então, quando disse que queria casar comigo, falei: 'Negócio fechado'. Foi um péssimo negócio. Vivi 11 anos com ele e me desquitei em 1961", completou.

Berta também contou que seu casamento não foi feliz. "Ele era um velho, um merda! Paixão eu tinha pelo teatro. E quando não tem o que comer é pior ainda. Morávamos numa pensão e só tinha o almoço. O dinheiro do jantar ele perdia todo no jogo, nos cavalinhos", declarou.

Com 37 anos, a atriz celebrou seu segundo casamento com Júlio Jacoba. "Ele tinha a mesma idade. Ele era um negociante judeu. Nos primeiros oito anos fui muito feliz. Depois, comecei a fazer teatro, comerciais e televisão. Ele não tinha mulher e foi procurar fora, é claro".

Ainda na entrevista, a artista relatou o motivo de não ter tido filhos: "Fiz dois abortos do velho [o primeiro marido]. Depois, fui a um grande médico e ele disse que eu não tinha mais útero, que teria que arrancar tudo", afirmou Berta, acrescentando que, naquele período, não teve tempo para sentir dor devido ao sucesso do musical Vencer na Vida Sem Fazer Força..

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários