Celebridades reagem à escolha do novo papa Leão XIV
Publicada:08/05/2025 17:26:00
Caio Fonseca/ Redação RedeTV!
Famosos comentam a escolha de Leão XIV e suas expectativas
(Foto: Vatican News)
Após o anúncio do novo papa Robert Prevost, dos Estados Unidos, que escolheu o nome de papado Leão XIV, as celebridades se manifestaram sobre o novo líder da Igreja Católica na tarde desta quinta-feira (8).
Nas redes sociais, Daniela Mercury expressou sua felicidade com a escolha do novo papa, que mantém o estilo progressista de Francisco: “A fumaça branca me enche de esperança de que a Igreja Católica tenha escolhido um cardeal que siga com o pensamento progressista do Papa Francisco. As reformas são importantes para os fiéis em todo o mundo e especialmente para os LGBTQIA+. Ter o nosso amor respeitado e acolhido é mais do que um quentinho no coração, significa também a diminuição da violência contra a nossa comunidade, significa salvar vidas”, disse ela.
Já a atriz Ingrid Guimarães celebrou o momento histórico nas redes sociais, destacando a importância da continuidade dos ensinamentos de Francisco: “Que o papa Leão XIV siga os passos de bondade, compaixão e proximidade deixados por Francisco. Que este novo pontificado seja guiado pelo diálogo, pela escuta e pelo acolhimento das diferenças”, escreveu.
Outro que compartilhou sua mensagem celebrando o novo papa foi o padre Marcelo Rossi. De maneira simples, ele disse: “Amados Papa Leão XIV: ‘Vamos construir pontes’. Bem-vindo, Leão XIV.”
Por fim, a deputada Erika Hilton também se pronunciou sobre a escolha do novo papa, destacando o contraste com as “políticas de ódio de Trump” e afirmando que a nomeação de Leão XIV trouxe alívio.
“E me reconforta que, em um mundo cada vez mais conflituoso, escolheram um Papa que tem em si a capacidade de diálogo internacional, um histórico de trabalho na América Latina e que discursou hoje por amor, união global e a criação de pontes. Porque não espero que venha, justamente do Vaticano, grandes avanços sociais para as mulheres, as pessoas LGBTQIA+ e os trabalhadores. A Igreja Católica é uma instituição com seu próprio histórico e doutrina, de mudanças lentas e graduais”, afirmou ela.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp