TV FAMA

EMOCIONANTE

Carlinhos de Jesus samba pela 1ª vez após meses usando cadeira de rodas

Gabrielle Gonçalves/Redação RedeTV!

Jurado do 'Dança dos Famosos' foi diagnosticado com uma doença autoimune que compromete os movimentos

(Foto: Divulgação/Globo)

Jurado do ‘Dança dos Famosos’, Carlinhos de Jesus está passando por sessões de fisioterapia após receber o diagnóstico de uma doença autoimune que compromete sua mobilidade. Nesta semana, o coreógrafo mostrou a evolução do tratamento ao aparecer sambando pela primeira vez após cinco meses usando cadeira de rodas.

A fisioterapeuta Marcela Miranda foi quem registrou o momento. Nas redes sociais, ela descreveu o momento como “inesquecível”.

"Um dia para guardar no coração. Daquelas experiências que a gente sabe, na hora, que vai lembrar pra sempre. Tive a alegria e a honra de participar ativamente da sessão de fisioterapia de Carlinhos de Jesus, justamente na fase em que se coloca o paciente para treinar dentro da sua função, no caso dele, a dança, que é o que ele ama, respira e mais sabe fazer. Foi emocionante demais ver quando a música começou, o corpo inteiro dele respondeu imediatamente", escreveu a profissional.

Segundo Marcela, Carlinhos tem sido submetido a uma técnica chamada “Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva”. "O método PNF nos ensina a levar o paciente sempre ao seu nível de atividade e participação, de forma individualizada, explorando o potencial máximo que cada um tem em cada fase da reabilitação. Ver o corpo e a mente se reconectando através do movimento é algo que sempre me emociona — e hoje, presenciar isso em alguém que dedica toda sua vida à dança e a arte, foi simplesmente inesquecível", concluiu a fisioterapeuta.

Carlinhos de Jesus foi diagnosticado com neuro radiculopatia desmielinizante crônica, doença autoimune que provoca fraqueza muscular. No mês passado, o coreógrafo contou nas redes sociais que a condição foi diagnosticada em 2022 e teria sido desencadeada devido a uma bursite trocantérica e uma tendinite de glúteos. “É isso que está me deixando com a perna direita paralisada, sem força, sem marcha”, relatou.

Em julho deste ano, ele já havia declarado que sentia muitas dores e estava com os movimentos reduzidos, o que o levou a usar muletas e cadeira de rodas.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários