Cantora é encontrada morta em asilo; suspeita é de estrangulamento
Publicada:19/11/2025 17:24:00
Gabrielle Gonçalves/Redação RedeTV!
Suposto agressor tem 68 anos e também vivia no local

(Foto: Reprodução)
A atriz e cantora Encarnita Polo, de 86 anos, foi encontrada morta no asilo em que vivia em Ávila, na Espanha, na última quinta-feira (13). A principal hipótese trabalhada pela polícia local é a de estrangulamento, causado por um colega de residência. As informações são do jornal espanhol El País.
Encarnita foi uma das figuras mais conhecidas da música pop e da copla nas décadas de 1960 e 1970 na Espanha e é dona do hit "Paco, Paco, Paco".
Conforme o jornal espanhol, um homem de 66 anos, que havia se mudado para o local há cerca de dois dias, invadiu o quarto de Encarnita e a estrangulou. Ainda de acordo com a publicação, após ouvirem gritos, dois enfermeiros correram para o dormitório e encontraram o idoso em cima da vítima.
Eles ainda tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Segundo informações, o suposto agressor não havia demonstrado qualquer sinal de agressividade anteriormente.
Agora, o suspeito está sob custódia policial em um hospital psiquiátrico até que possa aparecer perante a um juiz.
Pelas redes sociais, a filha de Encarnita Polo, Raquel Waitzman Polo, comunicou o falecimento da cantora. “É com imensa tristeza que anuncio o falecimento da minha mãe, Encarnita Polo, em Ávila, cidade onde moramos e onde ela passou seus últimos anos cercada de amor”, informou ela. “Para muitos, ela foi uma cantora e atriz inesquecível, uma pioneira do flamenco-pop cuja voz e personalidade influenciaram várias gerações. Mas para mim, ela foi, acima de tudo, minha mãe: uma mulher forte, alegre e com uma personalidade única”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp