Bela Gil se ofereceu para ser "barriga solidária" de Preta Gil, revela apresentadora
Publicada:14/08/2025 14:24:00
Caio Fonseca/ Redação RedeTV!
Chef conta gesto de amor que não chegou a se concretizar
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Em um emocionante relato durante sua participação em um programa da GNT, a apresentadora Bela Gil revelou um gesto de amor e solidariedade à irmã, a cantora Preta Gil, que faleceu em 20 de julho de 2025.
Bela contou que, em um período em que Preta manifestou o desejo de ter mais um filho, ela se ofereceu para ser a “barriga solidária”, procedimento permitido no Brasil em situações específicas.
De acordo com Bela, Preta Gil, já mãe de Francisco Gil, pensava em aumentar a família e chegou a iniciar um processo de congelamento de óvulos. No entanto, por questões de saúde, a cantora enfrentaria riscos em uma nova gestação.
Foi nesse contexto que Bela, em um ato de carinho, fez a proposta: “Eu falei: ‘Cara, mas eu posso engravidar para você!’. E ela me perguntou: ‘Sério, você faria isso?’. Eu disse: ‘Óbvio!’”, relembrou.
O relato emocionou o público e ressaltou o profundo laço de afeto entre as irmãs. A apresentadora, no entanto, esclareceu que os planos para a nova gestação não se concretizaram, mas reforçou que teria realizado o desejo da irmã.
No Brasil, a “barriga solidária”, como é conhecida popularmente, é legalmente permitida quando não há fins lucrativos. A prática pode ser realizada entre parentes de até quarto grau, além de casais homoafetivos e outras situações específicas, conforme estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp