Ator de Cidade de Deus, preso por suposta agressão a idoso, é liberado após 46 dias na cadeia
Publicada:05/08/2025 18:15:00
Laís Souza Gomes/Redação Rede TV!
Rodrigo Oliveira foi liberado por habeas corpus devido a falta de provas
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
No final de junho deste ano, o ator Rodrigo Oliveira, conhecido pelas participações em ‘Sintonia’ e ‘Cidade de Deus’, foi preso, em São Paulo, por ser acusado de agredir um idoso na rua. O artista foi preso após a vítima indicá-lo no reconhecimento, mas, 46 dias depois, foi liberado por habeas corpus.
Segundo a defesa dele, Oliveira foi preso por engano porque vestia uma blusa com capuz vermelho semelhante à do suposto agressor. Daniele Rocha Gomes, esposa do réu, foi quem coletou as provas para reverter o caso, que apontaram que, na verdade, o autor do crime foi um vizinho deles. Dentre os arquivos entregues às autoridades e a imprensa estavam imagens e áudios das câmeras de segurança.
Em entrevista ao Cidade Alerta, após a liberação da cadeia, Rodrigo descreveu que o tempo encarcerado pareceu uma eternidade: “Um dia parece um mês, um mês parece um ano”. O ator continua em liberdade, mas precisará usar tornozeleira eletrônica até a audiência, marcada para acontecer nos próximos 20 dias.
A família afirmou Rodrigo Oliveira é inocente e por isso irão tomar processar os policiais militares o agrediram e prenderam e também entrarão com ação contra o Estado por danos morais decorrentes dos 46 dias de prisão sem provas concretas.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp