Ao 'SuperPop', Roberto Cabrini revela que megaoperação no RJ foi "necessária"; confira
Publicada:13/11/2025 17:15:00
Nathalia Ferreira / Redação RedeTV!
O jornalista conversou com exclusividade com Luciana Gimenez na última quarta-feira (12)

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Roberto Cabrini analisou a megaoperação que ocorreu no Rio de Janeiro no último dia 28 de outubro durante sua participação no programa 'Super Pop' na RedeTV! na quarta-feira (12). Ao responder à pergunta da apresentadora Luciana Gimenez, o jornalista afirmou que “observei uma necessidade”.
Cabrini comparou a ação policial no Complexo do Alemão com a do Jacarezinho, que ocorreu em 2021: “Eu estive presente nas duas grandes operações que foram realizadas, a primeira em Jacarezinho, eu vi a matança de pessoas inocentes pela truculência da polícia, algo inconcebível. Nesta operação, eu não notei isso”, começou.
“Eu observei uma necessidade, algo que tinha que ser feito e foi feito de forma profissional, com abuso aqui ou ali, mas de um modo geral eu achei uma operação que tinha que ser feita. E o que a gente precisa dimensionar é que o crime organizado, o PCC, o Comando Vermelho, só atingiu esse tamanho, só atingiu essa dimensão porque o Estado lucrou muito com isso”.
O comunicador reforçou que não está generalizando e que se refere a “setores do Estado”. “Houve interesse em que o crime organizado crescesse porque muita gente lucrou com isso. Hoje, o crime organizado está infiltrado em praticamente todos os setores, todas as instituições importantes do Brasil e isso só se combate com muita coragem e com arrojo.”
Para concluir o assunto, Roberto Cabrini apresentou um dado que, segundo ele, se refere à segurança no Rio de Janeiro. “Balas perdidas no Rio de Janeiro matam mais do que os drones russos na Ucrânia.”
Confira:
Ver esta publicação no Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp