Bolsonaro decreta um dia de luto oficial por morte de Olavo de Carvalho
Redação RedeTV!Decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (25)
(Foto: Divulgação/Twitter)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, decretou, nesta terça-feira (25), luto oficial pelo falecimento do professor e filósofo Olavo de Carvalho.
Olavo morreu na noite de segunda-feira (24), aos 74 anos. A nota divulgada pela família do escritor informou que ele estava internado na região de Richmond, na Virgínia (EUA). A causa da morte não foi informada.
Bolsonaro afirmou em suas redes sociais que “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros”
- Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2022
- Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também prestou suas condolências em sua conta do Twitter e afirmou que “independentemente da diferença de opinião, o desaparecimento do Professor Olavo de Carvalho deixa uma lacuna no pensamento brasileiro”.
Veja também!
>>> Aniversário de SP deve ser dia mais quente do ano
>>> Confira o funcionamento dos postos de vacinação durante o aniversário de SP
>>> Telescópio James Webb chega ao destino final, onde ficará em órbita
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube