VÍDEO: Médicos seguram paciente durante cirurgia em meio a terremoto de magnitude 8,8 na Rússia
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Tremor violento interrompe cirurgia, mas equipe mantém procedimento até o fim
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Na noite de terça-feira (29), no horário de Brasília, já quarta-feira (30) na Rússia, câmeras de segurança registraram cenas impressionantes em um hospital de Petropavlovsk-Kamchatsky. Durante um terremoto de magnitude 8,8, médicos precisaram improvisar para seguir com uma cirurgia em andamento.
Nas imagens, é possível ver os profissionais tentando segurar o paciente na maca durante os fortes tremores, considerados entre os mais intensos já registrados na região.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com Oleg Melnikov, ministro da Saúde local, a equipe médica seguiu com o procedimento mesmo diante da situação crítica. “Apesar do perigo, os médicos mantiveram a calma e permaneceram com o paciente até o fim”, escreveu Melnikov.
Relembre os fatos
As autoridades do Japão, da Rússia e do Havaí rebaixaram seus alertas de tsunami nesta quarta-feira (30), horas após o forte terremoto que abalou a região do Oceano Pacífico. O tremor, de magnitude 8,8, gerou preocupação com possíveis ondas gigantes e levou à emissão de alertas que agora foram significativamente reduzidos.
O fenômeno foi considerado o mais intenso desde 2011, quando um terremoto atingiu a península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, também provocando um tsunami.
Inicialmente, as preocupações eram altas devido à força do abalo, cujos impactos exatos ainda estão sendo avaliados. No entanto, com o passar das horas e a análise dos dados sísmicos e das condições oceânicas, os riscos de um tsunami devastador diminuíram consideravelmente.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp