Influencer é presa após publicar vídeo tomando sopa de morcegos
Redação/RedeTV!Após a repercussão, criadora de conteúdo deletou a postagem e pediu desculpas
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
A youtuber Phonchanok Srisunaklua foi alvo de críticas nas redes sociais após publicar um vídeo em que aparece saboreando uma sopa de morcegos.
Além dos comentários negativos, a ação, no entanto, levou a influencer tailandesa à prisão nesta quinta-feira (10), mesmo após a exclusão do vídeo da plataforma e de um pedido de desculpas.
publicou um vídeo comendo um ensopado de morcegos e foi julgada por internautas, podendo pegar uma pena de cinco anos de detenção.
Na gravação, Phonchanok exibe a iguaria, faz brincadeiras com o animal cozido, corta um pedaço e o come. O prato inusitado estava acompanhado de um caldo escuro e tomates cereja.
Em um dos vídeos, é possível escutar os ossos do mamífero se quebrando após a influencer exibi-lo em frente às câmeras para o seu canal “Gin Zap Pep Nua Nua” (‘Comida paciente e deliciosa’).
A polícia local afirmou que a influenciadora foi presa na província de Sakon Nakhon pela divulgação do vídeo que envolvia uma espécie de morcego protegida.
Phonchanok contou à polícia que os morcegos foram comprados em um mercado perto da fronteira tailandesa com o Laos.
Pedido de desculpas
Antes da prisão, Phonchanok chegou a publicar um pedido de desculpas na rede social. "Sinto muito a todos. Não acho que o que fiz foi imprudente, mas pode ser uma coisa ruim e peço desculpas a todos os seguidores que estão decepcionados comigo. Desculpe por fazer você se sentirem mal com o que eu fiz. Não sei se vocês vão me perdoar pelo que fiz. Eu não pensei nisso antes. Eu realmente sinto muito. Eu sinto muito. Lamento a sociedade. Estou errada”, afirmou na ocasião.
Veja também!
>>> Geraldo Alckmin anuncia novos nomes da equipe de transição
>>> Lula afirma que Alckmin não será ministro em seu governo
>>> Dólar sobe para R$ 5,39 e bolsa cai 3,35% após discurso de Lula
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube