Conheça o montanhista que mobilizou equipes de resgate no salvamento de Juliana Marins
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Ele virou símbolo de coragem após liderar o resgate no Monte Rinjani; veja a vaquinha criada para ajudá-lo
(Foto: Reprodução/ Redes sociais)
Após o resgate de Juliana Marins, na Indonésia, um nome permaneceu nas sombras, mas sua bravura ecoa mais alto do que qualquer reconhecimento: o do herói anônimo que liderou a equipe que arriscou a própria vida para tentar salvá-la.
Durante uma live transmitida com o apoio da tradutora Sinta Stepani, já que Agem Rinjani falava apenas indonésio, seguidores pediram a criação de uma vaquinha para o montanhista, que conquistou o coração dos brasileiros com sua atitude. “Como podemos ajudar financeiramente?” e “Vamos fazer uma vaquinha para ajudá-lo”, escreveram alguns internautas.
Inicialmente, Agam não compartilhou nenhuma chave Pix ou conta bancária nos comentários. Segundo a tradutora, durante a live, ele explicou que havia feito a ação “de coração”, sem esperar receber nada em troca. No entanto, acabou cedendo e aceitou a ajuda, informando ainda que o valor seria dividido entre todos os envolvidos no resgate.
“Ele agradeceu de coração a todos vocês e pediu desculpas por não conseguir trazer a Juliana de volta. Disse que fez o melhor que podia. Infelizmente, os resgates no Rinjani são os mais difíceis. Ele pediu desculpas e afirmou que foi o máximo que conseguiu fazer. Ele resistiu à ajuda, mas disse que plantará árvores com o dinheiro para melhorar o oxigênio da Indonésia”, disse a tradutora.
Agam Rinjani nasceu em Makassar, a maior cidade da região leste da Indonésia. É um alpinista experiente, com diversas aventuras no currículo, e profundo conhecedor da região onde Juliana foi encontrada sem vida, após permanecer presa por cinco diasLinha fina: Ele virou símbolo de coragem após liderar o resgate no Monte Rinjani.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp