URGENTE! Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Laís Souza Gomes/ Redação Rede TV!O ministro também instaurou a busca e apreensão de todos os celulares do ex-presidente, além da proibição de visitas que não sejam seu advogado
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na tarde de hoje (4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão domiciliar do ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL).
A decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares, preparo material pré-fabricado para realizar postagens nas redes sociais de seus filhos e apoiadores políticos.
O documento assinado por Moraes instaurou a busca e apreensão de todos os celulares do político, além dele não poder receber ninguém além do advogado em casa.
“(Bolsonaro) demonstrou claramente que manteve a conduta ilícita de tentar coagir o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e obstruir a Justiça, em flagrante desrespeito as medidas cautelares anteriormente impostas”, descreveu a decisão.
O magistrado também afirmou que “os apoiadores políticos de JAIR MESSIAS BOLSONARO e seus filhos, deliberadamente, utilizaram as falas e a participação - ainda que por telefone e pelas redes sociais -, do réu para a propagação de ataques e impulsionamento dos manifestantes com a nítida intenção de pressionar e coagir esta CORTE SUPREMA”.
Por fim, o ministro ainda ressaltou que “o descumprimento das regras da prisão domiciliar ou de qualquer uma das medidas cautelares implicará na sua revogação e na decretação imediata da prisão preventiva”.
Manifestações pró-Bolsonaro
Ontem (3), ocorreram manifestações pró-Bolsonaro e por pedido de anistia em várias cidades pelo Brasil.
No Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, colocou o pai no viva-voz do telefone para falar com os apoiadores presentes. "Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos", disse Jair Bolsonaro.
Além disso, nas redes sociais, o parlamentar publicou um vídeo do o 'outro lado da ligação' em que Bolsonaro está sentado no sofá de casa, mas horas depois, apagou o post (que foi citado no documento da decisão de Moraes):
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp