23/04/2025 18:20:00

Sobrevivente de caso do ovo de Páscoa envenenado deixa hospital após morte dos filhos

Evelyn Mendes - Redação RedeTV!

Mirian diz que não suspeitou do presente e pede justiça: "Não tenho noção de como vai ser daqui pra frente"

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A operadora de caixa Mirian Lira, que sobreviveu após supostamente ingerir um ovo de Páscoa envenenado junto de seus filhos, recebeu alta hospitalar. Abalada, ela compareceu ao velório e enterro da filha mais velha, Evely Fernanda, de 13 anos, nesta quarta-feira (23), em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. A adolescente faleceu cinco dias após a morte do irmão mais novo, Luís Fernando, de apenas 7 anos.

Em entrevista à TV Mirante, Mirian contou que ainda tenta assimilar a tragédia e que não sabe como será sua vida daqui em diante. “Só Deus mesmo. Não faço ideia do que vai ser daqui para frente. Só quero justiça. Perdi meus dois filhos. Isso nunca mais vai voltar. É o mínimo que peço”, desabafou.

Ela explicou que não desconfiou do ovo de Páscoa entregue em sua casa. Segundo a polícia, o chocolate pode ter sido envenenado. A principal suspeita do crime, Jordélia Pereira Barbosa, está presa preventivamente. Ela nega ter cometido o envenenamento.

Mirian relembra que, ao receber o pacote, pensou se tratar de uma confirmação da entrega feita pela loja. “Me ligaram perguntando se eu tinha recebido. Achei que fosse o pessoal da Cacau Show. Eu disse que sim, que tinha chegado. Não pensei em investigar nada”, relatou.

A operadora de caixa contou ainda que não se lembra exatamente da ordem em que os três comeram o chocolate. “Só lembro de todos estarmos juntos na cozinha. Todo mundo provou ali. Nunca imaginei que pudesse estar envenenado. É muita dor. Estou tentando digerir tudo aos poucos”, disse, emocionada.

Jordélia foi presa em flagrante na quinta-feira (17) e teve a prisão preventiva decretada no dia seguinte. Inicialmente detida em Santa Inês, ela foi transferida no domingo (20) para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM).

A investigação aponta que o crime teria sido motivado por ciúmes. Mirian mantinha um relacionamento, há cerca de três meses, com o ex-marido da suspeita. A Polícia Civil do Maranhão trabalha com a hipótese de que Jordélia teria agido por vingança.

*Com informações e pesquisas via Inteligência Artificial

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários