Passageiro é agredido por multidão no trem após acionar o botão de emergência sem necessidade
Nathalia Ferreira / Redação RedeTV!Os seguranças precisaram intervir devido à revolta generalizada dos passageiros; veja vídeo
(Foto: Agência Brasil)
Durante a noite da terça-feira (14), houve um incidente na linha 9-esmeralda do metrô de São Paulo, que causou estresse e revolta entre os passageiros. Era cerca de 22h, quando o botão de emergência foi acionado por um passageiro, fazendo com que o sistema de freios fosse ativado.
O trem ficou mais de uma hora parado entre as estações Autódromo e Primavera-Interlagos até que fosse guinchado para uma plataforma. Os passageiros ficaram nervosos com a espera e quebraram os monitores instalados nos vagões.
Quando ocorreu o desembarque, o homem que teria acionado o botão foi agredido com socos e chutes por uma multidão. Ele tentou se proteger em um elevador, quando os guardas o escoltaram em segurança. Segundo os colegas do rapaz, ele apertou o botão por acidente.
Na terça-feira à noite passageiros ficaram presos por mais de UMA HORA dentro do trem da linha 9 esmeralda da Via Mobilidade @_Linhas8e9 sem ar condicionado e portas travadas.
— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) October 15, 2025
O problema aconteceu entre as estações Primavera Interlagos e Autódromo.
Via @BeCoolFool_ pic.twitter.com/RJwy5Q94QO
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp