"Me deu uma rasteira", disse criança autista à sua mãe sobre agressões feitas pelo professor de capoeira
Caio Fonseca/Redação RedeTV!O caso revolta pais e levanta debate sobre inclusão nas escolas
(Foto:Reprodução/ TV Globo)
Um caso de agressão envolvendo um professor de capoeira e um aluno autista de 11 anos veio à tona nesta terça-feira (8), gerando indignação e preocupação. Segundo relato da mãe, a criança contou ter sido derrubada com uma rasteira pelo professor durante uma aula.
O incidente teria ocorrido em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. A mãe da criança procurou as autoridades e tornou o caso público, buscando justiça para o filho.
Em entrevista ao g1, a mãe, Joyce, relatou as palavras do filho: “Ele falou: ‘Mãe, o professor me deu uma rasteira, me jogou no chão, eu bati com a minha cabeça muito forte no chão, meu pescoço ficou doendo, botou o dedo na minha cara e falou: se você fizer isso de novo, novamente eu vou te meter a porrada’. Eu jamais imaginei que o meu filho pudesse ser agredido dentro de uma escola”, disse.
A família já registrou um boletim de ocorrência e espera que as autoridades investiguem o caso a fundo. A identidade do professor não foi divulgada. O caso levanta um debate sobre a inclusão e o tratamento de crianças com TEA em atividades extracurriculares, além da responsabilidade dos profissionais que atuam com esse público.
A polícia deve apurar as circunstâncias da agressão e ouvir as partes envolvidas para esclarecer o ocorrido.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp