10/04/2025 10:47:00 - Atualizado em 10/04/2025 10:49:00

Jovens morrem atropeladas em faixa de pedestres por carro em alta velocidade; veja

Redação RedeTV!

Segundo testemunha, o motorista do veículo estaria em disputa de "racha"

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Na noite de quarta-feira (9), duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas e lançadas a mais de 50 metros na principal avenida de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Elas estavam atravessando na faixa de pedestres quando foram atingidas por um carro. 

O acidente aconteceu por volta das 23h, na Avenida Goiás, no bairro Santo Antônio. Uma testemunha relatou que o veículo parecia disputar racha com outro automóvel. Imagens de câmeras de segurança mostram que as vítimas atravessaram a rua enquanto o semáforo para pedestres estava vermelho.

Brendo, de 26 anos, é estudante de direito e dirigia um Honda Civic. Ele havia acabado de sair da faculdade, localizada na região. De acordo com seu advogado, Francisco Ferreira, o motorista afirmou que estava a uma velocidade entre 60 km/h e 70 km/h, mas não soube determinar a velocidade exata. 

Outra gravação revela que, no momento do impacto, o semáforo para os veículos estava amarelo. A defesa do motorista alega que ele passou pelo cruzamento com o sinal verde para os carros e que não percebeu que as jovens estavam atravessando naquele instante.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil obteve imagens que indicam que o motorista estava em alta velocidade. “A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de monitoramento que indicam que o autor dirigia em alta velocidade e que as vítimas foram atingidas quando atravessavam na faixa de pedestres”.

O teste do bafômetro apontou que Brendo não estava sob efeito de álcool. Ele também passou por um exame de contraprova no Instituto Médico Legal (IML), mas o resultado ainda não foi divulgado. O motorista foi ouvido na delegacia e detido. Ele será submetido a uma audiência de custódia com um juiz nesta quinta-feira (10).

Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de causar o resultado), devido à alta velocidade e à prática de uma conduta extremamente perigosa, conhecida como "racha".

Depoimento de testemunha

No boletim, uma testemunha que estava em outro carro relatou que foi ultrapassada pelo Honda Civic "em altíssima velocidade". Ela acrescentou que, ao pararem em um semáforo próximo a um mercado, o veículo se posicionou ao lado do seu carro e, quando o sinal abriu, arrancou bruscamente, fazendo "barulho de pneu", e emparelhou com um carro Onix branco.

Os dois veículos começaram a correr em alta velocidade, aparentemente disputando uma corrida, segundo a testemunha. Minutos depois, ela viu as duas vítimas caídas no chão e o Honda Civic parado nas proximidades.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários