Homem que fingia ser estudante de medicina para dar golpe em ex-namorada é condenado à prisão em SP
Redação RedeTV!A decisão do tribunal responde a uma denúncia feita pelo Ministério Público

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Matheus Rodelo Monteiro Machado, de 27 anos, foi condenado pela Justiça de São Paulo a dois anos e seis meses de prisão em regime inicial semiaberto por estelionato contra uma ex-namorada.
A decisão atende a uma denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo após a vítima relatar prejuízos superiores a R$ 100 mil.
O suspeito havia sido preso em outubro do ano passado em Santos, no litoral paulista. A captura ocorreu em um esconderijo no bairro Aparecida durante uma investigação da Polícia Civil.
De acordo com as apurações, o investigado utilizava redes sociais e aplicativos de relacionamento para se aproximar de mulheres. Ele aplicava golpes financeiros após conquistar a confiança das vítimas.
Machado se apresentava como estudante de medicina, investidor, esportista e integrante de uma influente família do interior de São Paulo. As fraudes ocorriam por meio de transferências de valores, uso de cartões de crédito e falsas promessas de investimentos.
O homem já foi denunciado em mais de 50 processos por crimes de estelionato em todo o território nacional. Além disso, outras ex-companheiras possuem medidas protetivas contra o réu.
Na ação que resultou na prisão, os policiais civis apreenderam cartões de crédito, um celular, um relógio e um veículo. A reportagem entrou em contato com a defesa do condenado e aguarda retorno, mantendo o espaço aberto para manifestações.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp