Caso da feijoada envenenada: mulher matou 10 cães em teste para assassinar idoso
Ana Souza / Redação RedeTV!Idoso foi morto no Rio de Janeiro a mando da própria filha

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Ana Paula Veloso Fernandes, uma das mulheres envolvidas na morte de um idoso que consumiu uma feijoada envenenada, confessou à polícia ter matado dez cachorros com chumbinho para testar o efeito do veneno. De acordo com as investigações, ela viajou de Guarulhos, em São Paulo, para o Rio de Janeiro após ser contratada pela filha de Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, para cometer o crime.
O delegado responsável pelas investigações, Halisson Ideiao, explicou que os agentes encontraram um agrotóxico um pouco mais leve que o chumbinho na casa de Ana Paula Veloso, definida por ele como “psicopata” e “serial killer”.
“Ela confessa que chegou a matar 10 cachorros com esse veneno, testando o método, o tempo. Ela sabia exatamente quanto tempo, a dosagem, o que ia acontecer com as pessoas que consumiam aquilo que era oferecido por ela”, afirmou Halisson.
A polícia investiga a relação entre o homicídio ocorrido na Baixada Fluminense e outras três mortes por envenenamento registradas em Guarulhos.
Entenda o caso
Ana Paula Veloso Fernandes é suspeita de envenenar Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, a mando da filha dele, Michelle Paiva da Silva, detida na última terça-feira (7).
Segundo o GLOBO, a quebra de sigilo telefônico autorizada pela Justiça permitiu que fossem encontradas mensagens no celular de Ana, onde ela e Michelle discutiam a possibilidade de envenenar Neil com uma feijoada.
O delegado Renato Martins, da DHBF, informou que a morte do aposentado pode ter ligação com outros três homicídios em São Paulo, indicando um possível esquema de envenenamentos em maior escala.
Nos próximos dias, a filha do idoso será submetida a uma audiência de custódia, quando o juiz decidirá sobre a manutenção ou revogação de sua prisão temporária.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp