Bolsonaro tem quadro estável e passa bem em hospital no RN, diz primeiro boletim médico
Redação RedeTV!Ex-presidente foi internado e segue em observação
(Foto:Agência Brasil)
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve seu primeiro boletim médico divulgado nesta sexta-feira (11) por seu assessor, Fábio Wajngarten, após dar entrada em um hospital particular em Natal, no Rio Grande do Norte. Bolsonaro foi internado durante a madrugada, e a nota oficial detalha seu estado de saúde e o motivo da hospitalização.
De acordo com o boletim divulgado por sua esposa, Michelle Bolsonaro, o ex-presidente foi diagnosticado com erisipela, uma infecção cutânea que provoca vermelhidão, inchaço e dor. A nota informa que ele está sendo tratado com antibióticos via oral e apresenta um quadro clínico estável.
“Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico”, diz trecho do boletim.
A internação ocorre em meio à agenda de compromissos de Bolsonaro no Rio Grande do Norte. Ele estava na capital potiguar para participar de eventos políticos e encontros com apoiadores. A hospitalização gerou repercussão entre aliados, opositores e a mídia nacional.
A erisipela é uma infecção bacteriana que afeta as camadas mais superficiais da pele e os vasos linfáticos. Geralmente causada por bactérias do tipo estreptococo, pode atingir qualquer parte do corpo, sendo mais comum nas pernas. O tratamento envolve o uso de antibióticos e repouso.
Ainda não há previsão de alta. Apoiadores têm usado as redes sociais para enviar mensagens de apoio e desejar pronta recuperação. Novas informações devem ser divulgadas pela equipe médica conforme a evolução do quadro.