Bolsonaro passa por cirurgia delicada em Brasília, confirma hospital
Evelyn Mendes / Redação RedeTV!Médico pessoal do ex-presidente afirma que situação é a mais crítica desde atentado em 2018
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido por uma cirurgia neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar complicações intestinais. O procedimento foi necessário para remover aderências e reconstruir a parede abdominal.
A intervenção ocorre dois dias após Bolsonaro se sentir mal durante um evento do Partido Liberal (PL), realizado na última sexta-feira (11), no Rio Grande do Norte. Exames apontaram um quadro de suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino, que dificulta a eliminação de gases e fezes.
Segundo boletim médico divulgado às 10h23, os profissionais que acompanham o ex-presidente decidiram, em consenso, pela realização de uma laparotomia exploradora. O procedimento cirúrgico tem como objetivo liberar as aderências intestinais e restaurar a integridade da parede abdominal.
Nas redes sociais, ainda no sábado (12), Bolsonaro comentou o estado de saúde e afirmou que, de acordo com seu médico pessoal, Cláudio Birolini, o quadro é o mais delicado desde o atentado a faca que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG).
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp