Simone Tebet diz que representante da terceira via será escolhido em 18 de maio
Publicada:03/05/2022 15:15:00
Redação RedeTV!
Pré-candidata à Presidência foi a primeira entrevistada do RedeTV! Eleições
(Foto: Reprodução)
Com transmissão exclusiva das plataformas digitais, a RedeTV! iniciou nesta segunda-feira (25) a série de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022.
A senadora e pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, foi a primeira convidada a conversar ao vivo com o jornalista Mauro Tagliaferri.
Tebet iniciou a entrevista analisando o cenário das eleições deste ano dizendo que há uma polarização que divide o Brasil. Ela ressaltou que o MDB faz parte de uma frente democrática junto a outros partidos, buscando ser a terceira via. "O MDB, que é aquele gigante adormecido, resolveu acordar diante das dificuldades e dos problemas que o Brasil está atravessando", pontuou ela, acrescentado que o partido foca em olhar os problemas da sociedade brasileira.
Ao ser questionada sobre as divergências políticas da terceira via, para a escolha de seu candidato, Tebet disse que a decisão do represente à Presidência deve ser feita pelos presidentes dos partidos até o próximo dia 18. “Já temos algumas premissas, esses partidos não estão se unindo à toa”, ressaltou a senadora.
Ao longo da conversa com Tagliaferri, Tebet destacou sua representatividade feminina ao longo de sua jornada politica. Em 2019 e 2020, ela foi eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, tornando-se a primeira mulher a exercer a função na comissão, considerada a mais importante da Casa.
Quando foi questionada sobre a educação do país, Tebet, que é professora universitária e política, declarou que o principal problema do setor é a falta de valorização dos professores, pois a “educação muda a partir do professor.” A entrevistada ainda declarou que a indústria do conhecimento é a base para o desenvolvimento de uma nação. “A indústria do conhecimento é o grande ativo que nós temos para se colocar à disposição da sociedade para que o setor consiga crescer e gerar emprego e renda para população.”
Por fim, Tebet pontuou que sua campanha será pautada em um único objetivo. “Eu só tenho uma meta, diminuir a desigualdade social, regional, racial e de gênero no Brasil,” finalizou a senadora, dizendo que a principal maneira de acabar com a desigualdade social é com empregos.
A série de entrevistas da RedeTV! continua na próxima quarta-feira (27), às 16h, com a presença do pré-candidato José Maria Eymael (Democracia Cristã).
Assista a entrevista completa:
Veja também!
>>> Emmanuel Macron é reeleito na França, de acordo com projeções
>>> Macron agradece franceses em primeiro discurso
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube