Eleições 2022

Eleições 2022

MDB confirma candidatura de Simone Tebet à Presidência nesta quarta-feira (27)

Redação RedeTV!

Convenção foi realizada de forma virtual

(Foto: Agência Brasil)

O MDB realizou, nesta quarta-feira (27), a convenção partidária para confirmar a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República.

Mesmo com uma ala preferindo o apoio ao ex-presidente Lula (PT) do que uma candidatura própria, o presidente do MDB nacional, o deputado federal Baleia Rossi, destacou sua confiança em Tebet nos últimos dias em uma reunião com o ex-presidente Michel Temer.

“Vamos mostrar que lugar de mulher é na política e Simone Tebet será a próxima presidente da República do Brasil”, disse Rossi, na abertura do encontro, às 10 horas. 

Em uma primeira participação online no evento, Tebet discursou aos emedebistas que participam da convenção. “Nossos alicerces democráticos estão abalados”, disse a parlamentar. “Estão abalados pela fome, pela miséria, pela desigualdade social, pelo desemprego, mas estão a balados principalmente por esta polarização, por esse discurso de ódio, do nós contra eles, que está levando o país ao abismo", complementou. 

A pré-candidata acrescentou que “só o centro democrático tem a capacidade de pacificar e unir o Brasil”. “Isso para que o país volte a ter segurança e estabilidade e, com isso, volte a crescer, gerar emprego e renda para a nossa população”, afirmou.

“Tenho convicção de que o Brasil nunca precisou tanto deste partido histórico, nunca precisou tanto da nossa voz, da nossa força, do nosso amor incondicional. Será o amor que vai destruir o ódio, o amor que vai unificar o Brasil, que vai fazer com que o país tenha, pela primeira vez na sua história, condições de garantir igualdade de oportunidade para todos os nossos irmãos e irmãs brasileiras. Democracia já democracia sempre", concluiu. 

A convenção do MDB, que ocorreu de forma virtual, contou com a presença de deputados, presidentes do partido e ex-governadores.

Na segunda-feira (25), o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley Caju (MDB-AL), afirmou que o evento sendo realizado de forma online e na plataforma escolhida, violaria o sigilo de voto. Ele chegou a pedir o adiamento da convenção, mas foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As convenções partidárias estão autorizadas pela Justiça Eleitoral desde quarta-feira passada. Os eventos internos das legendas marcam a oficialização da disputa eleitoral e devem ser realizados até 5 de agosto. 

Confira as datas confirmadas pelos partidos:

- Ciro Gomes (PDT): 20 de julho, em Brasília;

- Lula (PT): 21 de julho, em São Paulo;

- André Janones (Avante): 23 de julho, em Belo Horizonte;

- Jair Bolsonaro (PL): 24 de julho, no Rio de Janeiro;

-  Leonardo Pericles (UP): 24 de julho, em Natal 

- Simone Tebet (MDB): 27 de julho, modo virtual;

- Felipe D'Ávila (Partido Novo): 30 de julho, em São Paulo;

- Sofia Manzano (PCB): 30 de julho, em São Paulo;

- Vera Lúcia (PSTU): 31 de julho, em São Paulo;

- Pablo Marçal (Pros): 31 de julho, em Brasília.

- José Maria Eymael (DC): 31 de julho, em São Paulo;

- Luciano Bivar (União Brasil): 5 de agosto, em São Paulo;

Veja também!


>>>BC lança moeda colorida para celebrar bicentenário da independência

>>>Gasolina tem redução de 5% em julho, diz IBGE

>>>Time de especialistas tem "rodada magra" no Palpitão RedeTV!

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários